O ator Bruno de Luca afirmou, em depoimento à polícia, que viu o atropelamento de Kayky Brito na madrugada de sábado (2) no Rio de Janeiro, mas que não sabia que se tratava do colega de profissão. A declaração foi dada nesta quarta-feira (6).
“Ouviu um barulho de impacto, porém não ouviu barulho frenagem e uma pessoa ser arremessada para alto”, aponta o registro do depoimento da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ).
De Luca disse ainda não saber descrever com clareza de detalhes o que realmente aconteceu, mas que Brito não estava bêbado e que tinha atravessado a rua para pegar um Uber e voltar à casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes.
O ator teria entrado em desespero ao ver a cena “uma vez que tem pavor de acidentes” e disse que não foi ao local por “trauma”.
Ele também disse que enviou uma mensagem de texto para o próprio Kayky Brito ao acordar em casa no dia seguinte para comentar do acidente, pois achava que ele também teria presenciado e que alguém tinha morrido.
Após não ser respondido por Kayky, Bruno recebeu uma ligação da irmã do ator e, segundo ele, somente neste momento soube que a vítima era o seu amigo.