Livre no mercado desde o fim de seu contrato com a Udinese, da Itália, o meia Roberto Pereyra teve seu nome especulado pela imprensa argentina como possível reforço do Palmeiras para a sequência da temporada.
Segundo apurou a ESPN, há de fato o interesse do clube palestrino no atleta de 32 anos, revelado pelo River Plate e com passagens também por Juventus e Watford na carreira.
O Verdão avalia bem o nome do jogador, que é visto como experiente e com possibilidade de atuar em diferentes posições do meio-campo.
Além disso, o clube enxerga Roberto como uma boa “oportunidade de mercado”, já que não teria que arcar com os custos de transferência.
No entanto, o time alviverde ainda aguarda definições do estafe de Pereyra em relação ao mercado europeu, já que ainda há expectativa de propostas vindas do “Velho Continente”, onde mercados como Rússia, Turquia e Suíça ainda estão com janelas de transferências abertas.
A ESPN também falou com pessoas próximas ao jogador, que marcou 5 gols e distribuiu 7 assistências em 36 partidas pela Udinese na última temporada do futebol europeu.
Fontes ligadas a Pereyra asseguram que o interesse do Palmeiras “é real” e tratam as supostas conversas com o Verdão como uma “possibilidade importante” para a carreira do jogador.
A contratação seria possível mesmo com a janela fechada, já que o meio-campista não possui contrato vigente com nenhuma agremiação e chegaria como agente livre.
Cabe lembrar que o atleta já esteve no radar de outros times brasileiros nos últimos meses, como o Santos.
Como mostrou a reportagem em agosto, o Peixe chegou a enviar proposta pelo armador, mas ouviu de seus representantes à época que não havia interesse do argentino em atuar no Brasil.
Cerca de um mês depois, porém, “Tucu”, como é conhecido, segue sem acertar com nenhum clube.
Desta forma, a possibilidade do ex-Juventus chegar ao futebol brasileiro foi se tornando cada vez mais concreta, agora com o Palmeiras sendo apontado como possível destino. No entanto, ainda são aguardadas propostas do futebol europeu pelo estafe do atleta.
Roberto Pereyra foi bicampeão do Italiano e da Copa da Itália com a “Velha Senhora” e também tem passagem pela seleção da Argentina.
Com a Albiceleste, ele esteve nas Copas América de 2015 e 2019, além de ter jogado um Mundial sub-20 pelas equipes de base do país.