A Polícia Civil já identificou o motorista que atropelou três estudantes na manhã desta sexta-feira, 08, em um trecho da rodovia AL-115, na Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Uma das vítimas faleceu ainda no local.
Segundo informações do chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, o indivíduo responsável pelo acidente já possui histórico de crime de embriaguez ao volante e testemunhas teriam relatado ter visto bebidas alcoólicas dentro do carro.
É do agente também a informação de que o veículo foi incendiado horas após o acidente, mas não sabe ainda se o fogo foi ocasionado por alguma falha mecânica ou se foi provocado por populares inconformados com o que havia acontecido.
A polícia realiza agora buscas para a localização e prisão do autor do fato, que fugiu e não prestou socorro às vítimas.
O inquérito policial está sendo instaurado e caberá ao delegado responsável decidir se o sujeito será indiciado por homicídio culposo de trânsito ou por homicídio doloso do código penal. No primeiro caso a pena pode chegar a quatro anos de reclusão, já no último a pena varia entre seis e 20 anos de reclusão.
O caso
As vítimas aguardavam o ônibus escolar em uma parada às margens da rodovia da AL 115, na localidade conhecida como Serra das Pias, em Palmeira dos Índios, cidade do agreste alagoano, quando um veículo de passeio os atingiu.
O carro vinha da cidade de Bom Conselho e só parou em meio à vegetação e, segundo as primeiras informações, o condutor fugiu do local se embrenhando na vegetação.
Um adolescente, de 17 anos, morreu no local, outros dois menores, sendo uma menina e um menino, foram socorridos.
O acidente ocorreu próximo ao posto fiscal e atraiu dezenas de familiares e amigos dos jovens. Militares do 10º BPM também estiveram no local e realizaram as buscas ao motorista.
As vítimas
Os adolescentes que foram vítimas de atropelamento são primos. Eles seriam levados para a Escola Estadual Almeida Cavalcanti, na área urbana da cidade.
Édson Eduardo Santos da Silva, 17, o Adinho, morreu no local.
Um jovem de 16 anos foi levado à UPA de Palmeira com fratura nas costelas, e a menina, da mesma idade, foi conduzida ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. As identidades das vítimas sobreviventes foram preservadas.