Banhistas devem evitar nove trechos de praias em Alagoas

Alagoas 24 Horas

Os alagoanos e turistas que pretendem curtir o fim de semana em uma das praias alagoanas devem ficar atentos a qualidade da água antes de um bom mergulho. É que o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 08, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta nove pontos como impróprios para banho.

Segundo o órgão ambiental, as amostras das águas foram coletadas pelos técnicos nos dias 03 e 04 deste mês, entre as Praias de Pontal do Peba e Maragogi. Na ocasião, não houve incidência de chuva.

Após a avaliação, 57 pontos foram classificados como balneáveis e nove, como inadequados para banho.

Leia também: Confira a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas

No litoral sul, o IMA analisou amostras de 23 trechos. Destes, 22 estão liberados aos banhistas e apenas um – que fica a mais ou menos 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel –  deve ser evitado. Em Maceió, o número de locais impróprios para banho chega a seis e estão localizados entre a Praia da Avenida e a Foz do Rio Pratagy, em Riacho Doce. Já no litoral norte, dois pontos estão em desconformidade com as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) no que diz respeito a balneabilidade e estão proibidos aos banhistas.

A recomendação do IMA é que os banhistas evitem entrar em áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas, principalmente no trechos das praias da Avenida ao Sobral.

 

Veja Mais

Deixe um comentário