Uma operação, realizada entre os dia 06 e 09, resultou na prisão em flagrante de quatro pressoas ligadas à crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos na cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano. Além das prisões, drogas e armas foram apreendidas.
O objetivo da ação, denominada Operação Devita, é prevenir a ocorrência de crimes de homicídio. Segundo o delegado responsável, Everton Gonçalves, a Polícia Civil estima que ao menos dois homicídios foram evitados por causa da operação.
Ainda de acordo com o delegado, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de quatro armas de fogo, sendo uma submetralhadora 9mm; aproximadamente 150 munições de diversos calibres; Dois simulacros de arma de fogo; 1500g de pasta base de cocaína; 800g de maconha; diversas pedras de crack ; uma motocicleta roubada e outros itens como celulares e dinheiro.
A operação é um esforço conjunto entre Delegacia de Homicídios de Arapiraca e o 3º Batalhão de Polícia Militar e o nome az referência ao ato de evitar/prevenir, sendo este o objetivo da Operação Policial, posto que havia informações de que o grupo alvo das buscas estaria planejando atentados em Arapiraca.