A cantora Preta Gil anunciou neste domingo (10) que finalmente teve alta do Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde passou 28 dias internada para a retirada de um câncer no intestino.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Preta GIl disse estar “ainda muito emocionada, e talvez não consiga me expressar plenamente” a felicidade de ter deixado o hospital após quase um mês de internação.
“O que importa é que venci mais essa batalha, vou me fortalecer pra próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida”, declarou a cantora.
“A tão sonhada alta chegou, foram 28 dias de internação, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis mas ao mesmo tempo rodeada de competência e amor, muito amor, eu sou toda gratidão, sou grata a oportunidade em me tratar no melhor hospital do Brasil, que sá do mundo, na minha opinião, antes de tudo tenho que agradecer a Deus e meus Orixás por tudo mas especialmente por terem colocado 2 anjos pra cuidar de mim @malupbarbosa não tenho palavras pra te agradecer, todo cuidado e amor”, escreveu Preta Gil.
Cirurgia contra o câncer
No dia 16 de agosto ela passou por uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno no intestino, no Hospital Sírio-Libanês.
Na última terça (22) ela deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiu para uma ala semi-intensiva.
Na semana passada, a cantora havia informado, também pelas redes socias, que irá morar provisoriamente por três meses na capital paulista para continuar o tratamento.
“Eu saio do hospital e vou pra um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por 3 meses porque eu tenho que ficar em São Paulo, perto dos médicos”, continua a artista, explicando o motivo da sua permanência em São Paulo. “Qualquer complicação, pra consultas periódicas semanalmente…”
“Então… ficarei paulista, meu, por mais 3 meses”, diz Preta, imitando o sotaque de São Paulo. Ela ainda mostrou que o apartamento onde ela irá morar está sendo reformado (veja foto abaixo).
Remissão da doença
Em outro vídeo publicado há alguns dias em sua rede social, Preta havia dito também que, após passar pela cirurgia, estava livre de células cancerígenas. E que entrou em processo de remissão do câncer.
“Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (…) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo”, disse ela.
“A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou”, completou.