Corpo de PM que morreu em treinamento no DF chega a Alagoas neste domingo

Reprodução

Tenente Abraão Taveira

O corpo do 1º Tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, que morreu após se ferir durante um treinamento e ficar internado no Hospital de Base em Brasília (DF)  por nove dias, chegará a Alagoas neste domingo (10).

Assim que o corpo desembarcar no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Alagoas, ele seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros até a Academia de Polícia, no Trapiche da Barra, onde serão realizadas as homenagens, com previsão de chegada às 16h.

Depois, o corpo segue para ao município de Garanhuns, cidade natal de Tenente Taveira, para ser sepultado. O sepultamento está marcado para a segunda-feira (11), às 10h.

No dia 30 de agosto, Tenente Taveira, que era comandante do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Alagoas, participava de um treinamento no Curso Operacional de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal quando em uma atividade ele se sentiu mal ao passar por uma manilha com água, bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado por cerca de 38 minutos.

 

Após nove dias lutando pela vida, o oficial não resistiu e sua morte foi confirmada nessa sexta-feira (08). RELEMBRE AQUI.

Tenente Taveira era natural de Garanhuns (PE) e ingressou na PM em janeiro de 2016. Após o Curso de Formação de Oficiais (CFO), ele foi declarado Aspirante da Turma 2018. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.

No sábado (09), o Batalhão de Policiamento com Cães do Distrito Federal informou por meio de nota que as circunstâncias e causas da morte do tenente Abraão Taveira, que se acidentou durante um treinamento no Curso Operacional de Cinotecnia, estão sendo apuradas pela corregedoria da Corporação.

Ainda na nota, o Batalhão se solidarizou com os familiares e lamentou o ocorrido. Em sua página no Instagram, também foi prestada uma homenagem ao policial de Alagoas.

Veja Mais

Deixe um comentário