Itália vence ‘jogo de 6 pontos’ contra a Ucrânia, sai de situação caótica e entra de vez na briga para ir à Euro

Em verdadeiro “jogo de 6 pontos” pelas eliminatórias para a Eurocopa-2024, a Itália venceu a Ucrânia por 2 a 1, nesta terça-feira (12), no estádio San Siro, em Milão, pela 5ª rodada do qualificatório.

O resultado é decisivo para a Azzurra, que impede os ucranianos de abrirem frente na classificação e embolam de vez o grupo C.

Agora, só a Inglaterra tem vantagem tranquila na ponta, enquanto Itália (com um jogo a menos), Ucrânia e Macedônia do Norte estão com pontuação igual e sonham com vaga na Euro.

Na 2ª partida de Luciano Spalletti no comando, a equipe da “Bota” iniciou a partida muito bem, complicando a saída de bola rival com uma sufocante marcação por pressão.

A estratégia funcionou já aos 12, quando Zaccagni roubou a bola na esquerda e serviu Frattesi, que bateu forte para estufar as redes em Milão.

A Itália seguiu pressionando a ampliou novamente com Frattesi, aos 29, em lance no qual o meio-campista acertou um legítimo chute cruzado de centroavante na área.

Na parte final do 1º tempo, a Azzurra se desconcentrou e viu a Ucrânia diminuir: Yarmolenko aproveitou afastada ruim de Dimarco e completou para as redes.

Na etapa complementar, porém, só os anfitriões jogaram.

Com boas tramas ofensivas, a equipe azul perdeu duas chances incríveis de ampliar, inclusive chutando uma bola no travessão com Barella.

Em outro ótimo lance, Zaniolo deu passe sensacional de calcanhar para Raspadori, que disparou cruzado. O goleiro Bushchan fez defesa espetacular e salvou.

Os visitantes, por sua vez, tentaram responder nas puxadas em velocidade de Mudryk, do Chelsea, mas não conseguiram assustar.

Com isso, a Itália segurou o triunfo até o apito final, deixou a situação caótica em que estava na tabela e voltou a sonhar forte com uma vaga na próxima Euro.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário