O cantor nigeriano Rema, de 23 anos de idade, que venceu com Selena Gomez, de 31, a categoria de Melhor Videoclipe de Afrobeats com Calm Down, no VMA 2023, na noite de terça-feira (12), fez um discurso de agradecimento e lembrou um dos maiores artistas brasileiros: Tim Maia (1942-1998).
“Isso tem tanto significado, ver o afrobeats crescer tanto. Estou tão feliz por representar o afrobeats esta noite! Masnão vou esquecer das pessoas que abriram as portas para que eu estivesse aqui. Primeiro, Fela [Kuti], que começou o afrobeats. Agradecer também à Dur-Dur Band, Don Jazzy, à banda, à imprensa, Runtown, Tim Maia…”, diz Rema no vídeo.
O assunto, claro, logo bombou no Twitter. “Chorei com o discurso do Rema recebendo o prêmio, citando Tim Maia e vendo a Selena dar o espaço para ele. O Brasil é poderoso, só o brasileiro não percebeu isso ainda”, comentou um rapaz no Twitter.
“Rema agradecendo o Tim Maia por abrir portas no estilo Afrobeats também”, comemorou outro. “Referência ao grande Tim Maia no VMA Também temos Brasil! Que coisa boa tudo isso!! E que elegância da Selena em saber a hora de falar e momento de aplaudir sem atropelar o protagonismo do Rema naquele momento”, elogiou mais um internauta.
“O Rema falando o nome do Tim Maia representou muito mais o Brasil do que toda a apresentação da Anitta” e “o Rema citando o Tim Maia, eu amo muito” ainda estavam entre os posts.