Lionel Messi não entrou em campo durante o atropelo da Argentina para cima da Bolívia por 3 a 0, na altitude de La Paz, na última terça-feira (12). Logo após a partida, o técnico Lionel Scaloni revelou que conversou pessoalmente com o astro e explicou por que o craque do Inter Miami não foi utilizado.
“Ele mesmo me disse que não se sentia bem e não tinha sentido que jogasse esta partida difícil, encarar a altitude. Não fazia sentido arriscar”, explicou o treinador à ESPN Argentina. Scaloni apontou ainda outros nomes da seleção da Argentina que puderam dar conta do recado.
“Bom (Messi) tem outros atributos, outras coisas, é evidente que preferimos sempre que Leo esteja presente, mas temos Di María, Nico González, Julián (Álvarez) que entrou muito bem hoje, e todos os outros meninos que voltaram em um nível enorme”, disse o técnico.
A Argentina contou com gols de Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nico González para vencer a Bolívia. A seleção de Lionel Scaloni é vice-líder das eliminatórias com os mesmos seis pontos do Brasil, perdendo no número de gols marcados.
Os argentinos só retornam a campo pelas eliminatórias em outubro. No dia 12, os atuais campeões mundiais encaram o Paraguai e cinco dias depois, no dia 17, enfrentam o Peru, fora de casa.