A queda de um poste de energia, na manhã desta quinta-feira (14), na Av. Álvaro Calheiros, em Mangabeiras, continua causando transtornos até o início da noite de hoje, já que a região segue sem energia e a via está parcialmente bloqueada.
De acordo com Equatorial Alagoas, equipes seguem no local fazendo o serviço de substituição do poste, com previsão de conclusão às 20h. A energia do bairro precisou ser desligada por motivos de segurança, já que o poste ficou pendurado e fios de energia espalhados pela via.
O trânsito da região está complicado, pois parte da avenida está bloqueada até a conclusão do serviço da Equatorial. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão no local.
A versão inicial foi de que o caminhão havia atingido o poste, mas o DMTT afirmou que o poste cedeu e caiu em cima do caminhão que passava pela via e reafirmou que não houve colisão. “Realmente verificamos que o poste cedeu enquanto o caminhão passava porque se ele tivesse causado a queda do poste, o veículo não estaria nesta posição. Além disso, há relatos de moradores que já houve uma colisão de um outro carro com este poste e ele já estava cedendo e hoje por coincidência quando o caminhão passava, o poste caiu de vez. Por sorte foi um veículo de grande porte que suportou o peso e ninguém se feriu. Imagine se fosse um pedestre, um ciclista ou um veículo de pequeno porte”, detalhou Alison Lima, supervisor do DMTT.
“A gente estava passando na hora e simplesmente o poste virou em cima do carro. A gente tá bem distante do poste e não tem nem possibilidade de ter encostado no poste. Quando caiu, parei o carro, a gente ficou dentro e começamos a ouvir uns estouros no transformador e após verificar que os fios não estavam próximos, nós descemos. Foi um susto e tanto”, afirmou o motorista do caminhão, Ednelson Santos, em entrevista à TV Pajuçara.