Cinco crianças são internadas com suspeita de envenenamento após vizinho oferecer bebida

Cinco crianças que residem no Conjunto Imburi II, no Pilar, cidade da região metropolitana da capital, foram resgatadas às pressas após ficarem intoxicadas. As crianças, de 7, 11, 12 e outras duas de 13 anos, foram socorridas após apresentarem quadro de sonolência, sudorese, pele fria, além de estarem pouco responsivos. O mal-estar coletivo ocorreu – supostamente – após um vizinho dar um refrigerante às crianças. O suspeito não foi localizado.

O samu foi acionado pelos pais das vítimas, que não possuem parentesco entre si, mas residem na mesma localidade. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas 24 horas, três equipes de resgate foram mobilizadas para dar socorro às crianças, que inicialmente foram levadas à uma unidade de saúde local e, posteriormente, foram transferidas para o Hospital Geral do Estado.

Três menores estão internados na pediatria e as demais na Ala Azul. As crianças devem passar por exames para confirmar se, de fato, houve intoxicação. O HGE, por meio da sua assessoria, confirmou que atendeu os menores com intoxicação exógena.

“O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, admitiu cinco menores, nesta quinta-feira (14), por intoxicação exógena procedentes de Pilar. W. I. S. C., de 8 anos, C. E. C. S., de 10, M. L. A. S., 12 anos e L. W. S., 13 anos, estão em atendimento e o quadro de saúde é estável. D. H. F., de 13 anos, recebeu alta médica. Todos receberam o atendimento da equipe multidisciplinar da Emergência, foram submetidos a exames e medicações”.

A Polícia Civil de Alagoas também deve investigar o caso para confirmar se houve envenenamento.

Veja Mais

Deixe um comentário