Um Guarda Municipal da cidade de Jequiá da Praia foi preso em flagrante supostamente embriagado após efetuar disparos de arma de fogo em via pública e desobedecer às ordens da Polícia Militar. O caso foi registrado pelo boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, na noite desta quinta-feira, 14.
O acusado de 45 anos de idade foi denunciado por populares após efetuar vários disparos de arma de fogo em via pública. Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) esteve no local e o encontrou no portão de casa e aparentemente embriagado.
As informações do relatório dão conta ainda que o guarda estava com um revólver calibre 38 a vista na cintura. Os militares deram ordem para que o acusado colocasse as mãos na cabeça, mas ele negou desobedecendo dizendo que era Guarda Municipal da cidade de Jequiá da Praia.
Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes, em Maceió, para os devidos. Ele foi preso em flagrante e permanecerá a disposição da justiça.
Nota da Prefeitura de Jequiá da Praia
A Prefeitura de Jequiá da Praia lamenta o fato envolvendo o guarda civil municipal, a tempo que reitera que, no momento do ocorrido, o mesmo não estava no município ou na atribuição de suas funções.
A Prefeitura salienta ainda que não compactua com a atitude do guarda e que ele deve responder por suas ações.