A Polícia Civil de Alagoas deve iniciar na próxima semana as investigações para apurar o afogamento e a morte de uma menina de apenas dois meses que morreu no bairro da Pescaria, em Maceió. A criança morreu após, supostamente, uma jangada virar. Seu corpo foi encontrado horas depois por populares próximo a uma casa de show.
O delegado responsável pelo inquérito será o titular do 6º Distrito Policial da capital, Robervaldo Davino. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o procedimento será ouvir os familiares da criança e os envolvidos no caso para apurar o que teria ocorrido para resultar na morte da criança.
Leia também
Bebê de 2 meses morre afogada após jangada virar em Maceió; corpo foi encontrado horas depois
A vítima não foi identificada, mas se trata de uma menina. O boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) destaca que a criança teria caído de uma jangada e o seu corpo foi encontrado por volta de quatro horas após o seu afogamento. É do relatório a informação de que a bebê estava passeando com um casal. Ele não informa o grau de parentesco da vítima com as pessoas que estavam na jangada.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, de acordo com a sua assessoria, foram feitas buscas no local, mas devido a visibilidade e as condições desfavoráveis da maré não foi possível encontrar seu corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da criança.