Em um grande Derby della Madonnina, a Inter de Milão massacrou o rival Milan por 5 a 1, neste sábado (16), no San Siro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Italiano.
O resultado é excelente para os nerazzurri, que vivem grande fase e agora assumem a liderança isolada da Serie A.
Os rossoneri, por sua vez, lamentam o revés no clássico e agora caem para a 3ª posição, também graças à vitória da Juventus sobre a Lazio, mais cedo neste sábado.
Em campo, a Internazionale começou em altíssima velocidade e abriu o placar logo aos 5 do 1º tempo, com Mkhitaryan.
Ainda na etapa inicial, os líderes ampliaram com um golaço absurdo do centroavante Marcus Thuram, filho do lendário zagueiro francês Liliam Thuram.
Em jogada individual, ele pegou a bola no lado esquerdo do campo, cortou o zagueiro e acertou um balaço na gaveta de Maignan, que não teve qualquer chance de defesa.
O chute foi tão forte que bateu na rede e até saiu de dentro da meta, indo parar no meio da área.
Na volta do intervalo, o Milan reagiu logo no início: Giroud fez pivô maravilhoso e serviu Rafael Leão, que bateu na saída do goleiro para marcar.
Mas a reação rubro-negra foi esmagada depois que Mkhitaryan fez mais um pouco depois e colocou 3 a 1 no placar.
Para piorar para os rossoneri, o árbitro ainda marcou um pênalti para a Inter após Lautaro Martínez se enroscar com a zaga milanista na área.
Çalhanoglu pediu a bola, disparou um torpedo no meio do gol e machucou seu ex-clube, transformando a vitória em uma humilhante goleada.
E ainda cabia mais: nos acréscimos, Mkhitaryan deu enfiada de bola espetacular para Frattesi, que deu de biquinho e fechou a conta: 5 a 1, fora o baile em Milão.