Um veículo, pertencente a uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), teve o para-brisa atingido por um projétil de arma de fogo nesta terça-feira, 19, dentro do Campus A.C.Simões, na parte alta de Maceió.
Por meio de nota, a Ufal explicou que o carro de passeio estava no estacionamento quando foi atingido pelo projétil, que atravessou o para-brisa. De imediato, a equipe de segurança patrimonial foi acionada e isolou o local.
A Universidade alegou ainda que entrou em contato com o secretário de segurança pública, Flávio Saraiva, que enviou uma equipe para averiguação. O projétil foi recolhido. Além disso, fotos e vídeos do local serão enviados à Polícia Federal para dar início as investigações.
Ainda na nota, o reitor Josealdo Tonholo lamentou o caso e ressaltou que o fato é questão de segurança pública. “Estamos levando às instâncias especializadas para que tudo seja apurado. E ainda bem que foi apenas danos materiais”, disse.
Nota de esclarecimentos da UFAL
Sobre o incidente ocorrido no Campus A.C. Simões da Universidade Federal Alagoas, envolvendo um veículo que teve um parabrisa atingido por um projétil, o reitor Josealdo Tonholo lamenta o que houve e deixa claro que o fato é uma questão de segurança pública. “Estamos levando às instâncias especializadas para que tudo seja apurado. E ainda bem que foi apenas danos materiais”, disse, ao confirmar que o veículo atingido é de propriedade de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória.
Ele relata que foi informado do ocorrido por volta do meio-dia e meia pela direção do Colégio de Aplicação, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil. O veículo estava no estacionamento próximo e foi constatado que havia um projétil de bala no interior. “Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública], que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal”, relatou Tonholo, ao completar que sua equipe do gabinete vai preparar a documentação para análise da perícia.