Um raio atingiu em cheio pelo menos duas pessoas na praia de Marauta, localizada na cidade de Aquila, estado de Michoacán, no México. O raio matou uma turista e um vendedor de artesanato que estavam no local. Um outro turista que estava próximo a eles registrou as imagens.
O raio atingiu em cheio a turista Elvia de Jesus, e depois ricocheteou no homem que passava ao lado vendendo seus produtos, de nome Félix. Os dois caíram no chão com o impacto da descarga elétrica.
O serviço de emergência foi acionado, mas não houve tempo para socorrer a mulher, que morreu na hora. O homem chegou a ser levado para o hospital, mas também não sobreviveu.
Uma terceira pessoa também ficou ferida com o impacto do raio. Ela não foi identificada, mas segundo a imprensa mexicana, ela passa bem e já recebeu alta do hospital.
O prefeito da cidade, Jose Maria Valencia, lamentou o acidente e a morte das duas pessoas, ocorrido na sexta-feira (15), mas só divulgado nesta semana. Foi iniciada uma investigação para apurar as razões das mortes.