O ator André Luiz Frambach, noivo da atriz Larissa Manoela, depôs hoje (20) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro. Ele prestou depoimentos na tarde desta quarta-feira na investigação sobre o suposto crime de intolerância religiosa cometido por Silvana Taques, mãe da atriz.
Na saída da delegacia, o programa Fofocalizando esteve presente no local e tentou gravar com o ator, que não quis dar nenhuma declaração. O depoimento durou cerca de duas horas. Segundo fontes, André teria dito que não se sentiu ofendido e não pretende continuar com a acusação.
A atriz Larissa Manoela também iria depor, mas conseguiu uma liberação através de um Habeas Corpus por ser filha da acusada. Com isso, ela não precisará ir à delegacia. Silvana é investigada por conta de uma mensagem enviada para a filha no Natal de 2022.
Silvana teria ironizado a religião da família do genro. “Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, diz a mensagem enviada.
Entenda a diferença de Racismo Religioso e Intolerância Religiosa.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/fa6J3zmIuv
— Fofocalizando (@pfofocalizando) September 20, 2023
Começamos, minha gente! E começamos como?
Com imagens exclusivas de André Luiz Frambach saindo da delegacia, após depor no caso da denúncia feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa contra Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/2jcUfUGXoI
— Fofocalizando (@pfofocalizando) September 20, 2023
André Luiz Frambach disse em depoimento que não queria seguir com essa representação, não quer representar legalmente contra a mãe de Larissa Manoela.
Mas isso não muda nada o curso do processo.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/nwhZXW5Gq1
— Fofocalizando (@pfofocalizando) September 20, 2023