O São Paulo perdeu em pleno Morumbi para o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, antecedendo a final da Copa do Brasil contra o Flamengo neste domingo. Por esse motivo, Dorival Júnior mandou a campo um time completamente reserva a campo.
Zé Welison e Lucero marcaram os gols do Fortaleza, e James Rodríguez balançou as redes pelo São Paulo pela primeira vez, mas também desperdiçou um pênalti.
Zé Welison abriu o placar aos 18 minutos de jogo, completando um cruzamento de cabeça.
Dois minutos depois, Michel Araújo sofreu pênalti e James Rodríguez foi para a cobrança. Porém, o colombiano bateu mal e João Ricardo defendeu.
James já havia perdido um pênalti na disputa contra a LDU nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Em 18 cobranças de pênalti na carreira, o colombiano perdeu 5. Isso contabilizando apenas o tempo regulamentar das partidas.
No segundo tempo, o Fortaleza seguiu melhor e teve um pênalti marcado a seu favor, sofrido por Marinho. Na cobrança, Lucero converteu.
Aos 34 minutos do segundo tempo, James Rodríguez aproveitou um erro na saída de bola cearense e pegou João Ricardo fora de posição, marcando de fora da área seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Com este resultado, o São Paulo mantém a sua má fase no Brasileirão e não vence há 8 jogos, com 5 derrotas e 3 empates no período. Agora, o foco do time é todo na final da Copa do Brasil contra o Flamengo neste domingo, no Morumbi, onde o clube pode conquistar seu primeiro título na competição após a vitória por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida.
Porém, no Brasileirão o São Paulo segue cada vez mais perto da zona de rebaixamento, com 28 pontos na 13ª colocação.
Já o Fortaleza sobe para sétimo com 38 pontos.