Maceió será a sede do 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). O evento acontece entre os dias 26 a 28 de setembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Contando com mais de 120 palestrantes de todo o Brasil, serão realizados 24 painéis, quatro conferências e oito oficinas, totalizando 30 horas de atividades complementares.
O Congresso deste ano homenageia o jurista, advogado e professor, Romeu Felipe Bacellar Filho, referência nacional na área do direito administrativo. A programação se inicia na terça-feira (26), às 8h da manhã, com a cerimônia de abertura no teatro Gustavo Leite, e se estende até quinta-feira (28), às 18h.
Entre os painéis realizados, serão debatidos temas como combate à corrupção, sustentabilidade nas contratações públicas, saneamento, cidades inteligentes e assessoria jurídica e licitações. Já as oficinas abordarão temas como contratação direta, tribunal de contas e alterações contratuais. Na ocasião, também haverá um espaço para apresentação de artigos e comunicados científicos sobre a área do direito administrativo e uma premiação para os melhores trabalhos apresentados.
Com quase 2 mil inscritos, o Congresso será realizado no histórico bairro do Jaraguá, na rua Celso Piatti, nas instalações do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.