Imagens do circuito de segurança de um condomínio residencial localizado no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, flagraram durante a madrugada desta sexta-feira, 22, o momento em que um motorista invade a portaria do local com o carro. Segundo relatos, o condutor tentava escapar de um assalto e possível sequestro.
As primeiras informações dão conta que o homem, que trabalha como motorista por aplicativo, teria iniciado uma viagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Benedito Bentes, quando nas proximidades da avenida Marília Mendonça, os dois passageiros anunciaram o assalto.
Ainda segundo o relato, a vítima teria sido agredida com uma coronhada e teria recebido a ordem de mudar o trajeto, seguindo por um canavial, com sentido a Rio Largo. Assustado e temendo pela própria vida, o motorista jogou o carro contra a entrada do condomínio, arrancando por completo o portão, com a intenção de assustar os bandidos e chamar a atenção de outras pessoas.
O artifício funcionou. Logo após o impacto, os suspeitos fugiram e a vítima ficou no local aguardando a chegada da Polícia.
O caso já começou a ser investigado pela Polícia Civil que entrou em contato com a empresa de viagens por aplicativo para buscar informações sobre o perfil que fez a solicitação.