Um homem, identificado até o momento como Gilvan, de 30 anos, foi assassinado na manhã deste sábado, 23, na Rua Edgar de Góes Monteiro, no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió.
Testemunhas informaram que a vítima – que era pessoa em situação de rua – foi abordada pelos algozes e foi alvejada. Gilvan morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a conclusão dos trabalhos da Polícia Científica, que contabilizou sete disparos de arma de fogo, três nas costas, dois no braço, um na cabeça e um na mão esquerda. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Segundo o Boletim da Segurança Pública, a mãe da vítima esteve no local e confirmou que o filho era usuário de drogas.
No início desta semana, o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas, e a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, Maria José da Silva, se reuniram com o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, para discutir questões referentes à proteção de pessoas em situação de rua. A intenção também era de unir forças para executar um projeto de proteção às pessoas em estado de vulnerabilidade social em todo estado de Alagoas, de maneira ampla.
Ver essa foto no Instagram