Agentes da equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro conseguiram vaga em um abrigo para um homem de 29 anos em situação de vulnerabilidade social nesse sábado (23). O indivíduo, natural de Pernambuco, foi até a sede do Programa pedindo ajuda para receber a assistência.
Ele afirmou que tinha se separado da esposa, havia retomado o uso de entorpecentes, mas queria mudar de vida com o apoio necessário. O homem também informou que ganhou liberdade provisória, com a aplicação de medidas cautelares.
Seguindo a política de proximidade do Programa, os agentes fizeram contato com algumas instituições e conseguiram a vaga junto à coordenação da instituição de acolhimento Desafio Jovem Alagoano, que fica localizada no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.
Com o apoio de uma guarnição do serviço operacional, o homem foi levado até a sede do abrigo. A equipe fez orientação sobre o encaminhamento do paciente para acompanhamento também junto ao Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD), além de que sejam ofertados serviços de saúde.