Uma das vítimas do grave acidente, ocorrido na BR-251, em Salinas, Minas Gerais, na noite desse domingo (24), é a alagoana Maria Quitéria, de 26 anos. A família usou as redes sociais nesta segunda-feira, 25, para relatar o ocorrido e realizar homenagens.
Segundo dados de amigos e familiares, Maria Quitéria, conhecida como Kiki, era de São Bento, em Maragogi, e tinha ido a São Paulo há dois meses em busca de emprego. No entanto, ela não teve sorte e resolveu voltar a Alagoas junto com a filha de apenas seis anos.
Na noite de ontem, Kiki e sua filha estavam no ônibus de turista, que tinha saído de São Paulo com destino a Alagoas com 35 passageiros e um motorista. Ao chegar em um trecho da BR-251, em Salinas, o motorista perdeu o controle da direção, o veículo subiu em um barranco e derrubou árvores antes de tombar na altura do KM-333 em um trecho conhecido como ‘Curva do Piso’.
Com o acidente, um dos passageiros não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Maria Quitéria chegou a ser levada a um hospital de Salinas, mas acabou entrando em óbito. Sua filha passa bem e ficou aos cuidados de conselheiros tutelares de Minas Gerais até que familiares consigam resolver a situação.
Outras pessoas também ficaram feridas durante o acidente e foram socorridas por equipes do Samu até hospitais de Salinas e Francisco Sá.
Por meio das redes sociais, amigos e familiares de Maria Quitéria lamentaram a morte da jovem. “Minha irmãzinha que dor eu estou sentindo. Eu perdi você”, relatou uma irmã de Kiki no Instagram.
Uma amiga relata que a jovem nunca será esquecida. “Que Deus coloque você em um bom lugar Kiki. Nunca será esquecida”, disse.
Duas pessoas morrem em tombamento de ônibus que seguia de SP para Alagoas