Um incêndio registrado durante a madrugada desta terça-feira (26) destruíu o deposito de uma subestação da Equatorial Energia no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas. A informação inicial foi do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
Dentre os danos causados pelo fogo no local, os bombeiros afirmaram que todo o material no interior do depósito foi carbonizado, além de várias rachaduras nas paredes e o telhado muito danificado. Ainda segundo os bombeiros, o foco do incêndio se concentrou no depósito localizado a 10 metros do prédio sede.
Ao chegar no local, os militares da coropração utilizou extintores de água e CO2 para debelar o fogo. Em seguida, foi feito o procedimento de rescaldo para evitar novos focos de incêndio na estrutura. Após alguns minutos, funcionários da empresa começaram a chegar no local, incluindo um que se identificou como responsável, solicitando interesse na perícia, que vai determinar a causa do incêndio.
A equipe de reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Energia, que se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:
Sobre uma ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira (26), no prédio administrativo ao lado da subestação localizada no município de União dos Palmares, a Equatorial Alagoas informa que ao tomar conhecimento do fato, acionou o Corpo de Bombeiros, de forma imediata, para eliminar o risco e realizar o controle das chamas.
A concessionária ressalta que está apurando as causa do evento.