O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Diego Alemão, deixou a 12ª DP (Copacabana) por volta das 9h desta terça-feira. Ele pagou fiança após ser preso por porte ilegal de arma de fogo. Antes de responder às perguntas da imprensa, citou o atropelamento do ator Kayky Brito, no início de setembro, que definiu como seu “melhor amigo”, e perguntou o porquê de os repórteres — a quem chamou de “urubus” — não estarem na porta do apresentador Bruno de Luca, testemunha do acidente de Kayky.
— Por que vocês estão um bando de urubu na minha frente e não na porta do (Bruno) de Luca, que deixou a p**** do meu melhor amigo com a cabeça no chão? — disse Alemão.
Ainda na porta da delegacia, explicou o porquê de ter saído de casa com uma arma, de maneira irônica:
— Saia com todas as suas joias no Rio de Janeiro, aproveite essa cidade maravilhosa. (Foi para) Me defender. Eu sou pouco ameaçado, pouco extorquido.
Na madrugada do último dia 3, o ator Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava as pistas da Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Segundo a polícia, ele deixou o quiosque para buscar algo em seu veículo, estacionado do outro lado da pista. O ator foi atingido às 0h51 e teve politraumatismo.
Uma das testemunhas do caso é o apresentador Bruno de Luca, que também estava no quiosque. Em depoimento à polícia no último dia 6, Bruno disse que não se lembrava como voltou para casa naquela ocasião. Além disso, informou ter entrado em desespero por ter pavor de acidentes e que só soube que a vítima era Kayky Brito no dia seguinte.
Em depoimento, Bruno de Luca disse que viajou para São Paulo para assistir ao festival The Town e tentou falar com o amigo. Foi quando soube que ele estava internado em estado grave e voltou ao Rio. Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que Bruno bota as mãos na cabeça, assustado, depois de ver o atropelamento.
Bruno conta que Kayky, antes da meia-noite, se despediu e virou as costas, indo até o carro que estava estacionado. No entanto, o ator não sabe dizer o que o amigo foi fazer no veículo, uma vez que a chave estava no bolso dele.
No momento do acidente, Bruno relata ter visto uma pessoa sendo arremessada para alto e que entrou em desespero por ter “pavor de acidentes”. O apresentador alega que Kayky não aparentava estar bêbado.
Depois do atropelamento, Bruno foi para casa e deixou o seu carro no local, mas não sabe como chegou ao apartamento. No dia seguinte, ele chegou a enviar uma mensagem para o próprio Kayky para comentar sobre o acidente, porque achou que ele também tinha visto.
— Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Eu estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo, a gente estava escrevendo uma peça juntos, se divertindo. Quando eu fui pagar a conta, aconteceu o que vocês viram. Agora ele precisa se recuperar, eu agradeço muito as mensagens que eu tenho recebido para passar para ele, mensagens para mim também porque o que eu passei foi muito difícil. Eu espero agora conseguir tomar conta da minha cabeça, melhorar a minha vida e seguir em frente — disse Bruno de Luca ao deixar a 16ª DP (Barra da Tijuca), à época.
Internado no Hospital Copa D’Or, Kayky Brito deixou a UTI, segundo o boletim médico divulgado na última sexta-feira. Ele foi transferido para o quarto, está consciente e conversando com os familiares.