O delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclareceu nessa terça-feira, 26, a causa da morte do motociclista Josias Brito da Silva, ocorrido no último dia 10 de Setembro, em um trecho da Av. Leste-Oeste, no bairro do Feitosa.
No dia de hoje, um homem, suspeito da autoria do crime foi preso em cumprimento a mandado de prisão. O homem confessou o crime.
A autoridade policial explicou que inicialmente se achava que a vítima trabalhava como entregador via aplicativo e havia reagido a um assalto e sido esfaqueado. Contudo, as investigações deixaram claro que a vítima não exercia essa função e que houve na verdade um homicídio.
Ainda segundo o delegado, o autor e a vítima estavam em um triângulo amoroso com uma moça. O ciúme acabou resultando em desentendimentos entre eles.
Foi descoberto também que em Agosto deste ano, Josias cometeu uma tentativa de homicídio contr o indivíduo preso. Ao se recuperar, o homem decidiu se vinagar e passou a andar armado.
No dia do crime que tirou a vida de Josias, o autor o encontrou por acaso na rua e aproveitou a oportunidade para cumprir seu plano.
O autor deve ser submetido à audiência de custódia ainda nesta terça e em seguida ser encaminhado ao Sistema Prisional.