A Série B do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Nesta segunda-feira, a 29ª rodada foi concluída, restando apenas nove rodadas. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior.
Um dos destaques foi o Sampaio Corrêa, que venceu o Vila Nova, a segunda seguida. O time, que estava no Z-4 até pouco tempo, está invicto há dez jogos. Além de dois jogadores, também está representado pelo técnico Fernando Marchiori.
Entre outros destaques, estão os “Leões”. O Vitória, Leão Baiano segue mais líder do que nunca, vencendo o Ituano por 2 a 0. Outro Leão que fez bonito foi o da Ilha, com o Sport goleando o Londrina por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança, enquanto o Mirassol, Leão do Interior, venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, fora de casa.
SELEÇÃO FI DA 29ª RODADA DA SÉRIE B:
GOLEIRO: Dênis (Sport)
Apesar do Sport ter vencido o Londrina com placar dilatado, antes da construção do resultado o goleiro se destacou fazendo importantes defesas. O camisa 1 vem conseguindo crescer junto ao Leão, se destacando pelo bom posicionamento e bom tempo de bola.
LATERAL-DIREITO: Hereda (CRB)
Forte na marcação, o CRB venceu o duelo direto com o Guarani e segue sonhando com o acesso. Anulando o lado esquerdo do Bugre, Hereda foi essencial na construção da vitória por 1 a 0 do Galo.
ZAGUEIRO: Ligger (Novorizontino)
O zagueiro é um dos pilhares deste Novorizontino que segue cada vez mais firme no G4. No encerramento da rodada, o Tigre superou o ABC por 2 a 1 e contou com mais uma partida segura do defensor.
ZAGUEIRO: Luiz Otávio (Ceará)
O gol foi do empate por 1 a 1 diante da Chapecoense, fora de casa, nos acréscimos foi dado contra. Mas Luiz Otávio foi quem acreditou até o fim e finalizou da entrada da área, contando com desvio. Representa bem o espírito cearense na partida.
LATERAL-ESQUERDO: Pará (Sampaio Corrêa)
O Sampaio Corrêa saiu perdendo, mas teve tranquilidade para virar o palcar e seguir reagindo. Pará deu assistência perfeita para Ytalo marcar o gol de empate. Depois, deixou Vitinho em ótima situação, que parou no goleiro. Uma arma ofensiva poderosa do time maranhense.
VOLANTE: Baralhas (Atlético-GO)
Baralhas e Shaylon fizeram uma bela dupla no meio-campo, cada um com um gol marcado. Baralhas fez um golaço, com passe de Shaylon. Shaylon, por sua vez, marcou o dele com passe do companheiro. Baralhas, porém, também iniciou a jogada de outro gol e foi escolhido.
VOLANTE: Matheus Trindade (Vitória)
O líder Vitória ganhou mais uma ao fazer 2 a 0 no Ituano fora de casa. Matheus Trindade dominou o setor de marcação e ainda abriu o placar com gol de cabeça, mostrando versatilidade.
MEIA: Lucas Lima (CRB)
O CRB teve um duelo muito complicado com o Guarani, mas venceu por 1 a 0. Lucas Lima não se escondeu do jogo e marcou em chute de intermediária, mostrando confiança. Organizou o setor e será peça importante do clube na reta final.
ATACANTE: Zé Roberto (Mirassol)
Foi decisivo quando o Mirassol mais precisou. Converteu os dois pênaltis na vitória diante da Ponte Preta. Embora difícil, a vitória mantém o time paulista com esperança de acesso nesta reta final.
ATACANTE: Labandeira (Sport)
Participou de três gols na goleada, sendo dois de maneira direta, além de ser um jogador importante no campo de ataque. Deu assistência no primeiro tento para Jorginho e aproveitou falha defensiva do Tubarão para marcar o segundo, bem como chutou antes de sair o terceiro.
ATACANTE: Ytalo (Sampaio Corrêa)
Ytalo segue sendo nome fundamental na reação do Sampaio Corrêa. Depois de marcar um gol diante da Chapecoense, marcou também na vitória diante do Vila Nova, de virada, após excelente passe de Pará.
TÉCNICO: Fernando Marchiori (Sampaio Corrêa)
Fernando Marchiori chegou há uma semana e em dois jogos conquistou duas vitórias. O time venceu mesmo saindo atrás do placar diante do Vila Nova, que está brigando pelo G-4.