Um homem de 29 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por desacato a autoridade, nessa terça-feira (26), no município de Arapiraca, na região Agreste de Alagoas. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
O caso ocorreu na rua Manoel Martins Lemos, no bairro Primavera, por volta das 13 horas, quando a PM avistou o motorista de um veículo Renault Sandero, de cor branca, realizando cavalo de pau e em alta velocidade.
Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) tentou realizar a abordagem, mas o suspeito empreendeu fuga. Momentos depois, os policiais conseguiram cercar o indivíduo após uma colisão. Dentro do veículo foram encontrados 2 gramas de maconha e um triturador.
Mesmo cercado, o suspeito não obedeceu às ordens policiais e ameaçou os militares. Ele precisou ser imobilizado. O homem resistiu à prisão e passou a xingar e a ameaçar os agentes de segurança pública.
Mesmo após ter sido imobilizado, o suspeito chutou e danificou a viatura. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado.