A Prefeitura de Cajueiro informou, na tarde desta quarta-feira, 27, que o guarda civil municipal que aparece em um vídeo gravado por moradores do município agredindo uma criança noite de ontem (26) foi afastado das funções.
O caso ganhou repercursão nesta quarta-feira após moradores compartilharem vídeos nas redes sociais. Nas imagens, três guardas municipais aparecem repreendendo alguns garotos que estão andando de bicicleta. Em um determinado momento, um dos servidores públicos é flagrado dando um tapa em um dos menores.
A cena causou revolta na região. “Absurdo isso. Até andar de bicicleta não pode mais. Os guardas que eram para proteger a cidade (estão) agredindo os outros com tapa na cara”, diz um morador indignado com a situação.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cajueiro disse que repudia qualquer ato de violência e que o caso está sendo apurado. As medidas legais serão tomadas.
Nota de esclarecimento:
A Prefeitura Municipal de Cajueiro vem, por meio desta, informar que REPUDIA VEEMENTEMENTE qualquer ato de violência.
O episódio ocorrido na noite de terça- feira(26/09), envolvendo a Guarda Municipal de Cajueiro, está sendo devidamente apurado.
Salientamos que todas as medidas legais e cabíveis serão tomadas.
E reiteramos nosso compromisso e empenho em cuidar e proteger da nossa população.