Uma adolescente de 16 anos morreu nesta quinta-feira, 28, dois dias após ser atingida por um raio na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo informação da CBS News, Baylee Holbrook estava com seu pai, no condado de Putnam, quando o raio caiu em uma árvore e atingiu ambos.
O homem ficou inconsciente e ao acordar, percebeu que sua filha não respirava e estava em estado crítico. O serviço de emergência foi acionado e Baylee foi levada para o hospital. Um alerta sobre o aumento da incidência de raios na área de Palatka, situado a 96 km de de Jacksonville, já havia sido emitido pelo Gabinete do Xerife do Condado de Putnam. “As tempestades podem ocorrer rapidamente e os raios podem atingir até 16 quilômetros de distância de qualquer chuva”, disse o gabinete, em nota. Anualmente, 28 pessoas morrem nos Estados Unidos após serem atingidas por raios.
A Flórida é um dos Estados com maiores registros de acidentes do tipo, seguido por Texas, Colorado, Carolina do Norte e Alabama. Os dados foram divulgados pela BBC. Segundo os amigos da vítima, Baylee adorava caçar ao ar livre e era animadora de torcida.