A notícia de que Kayky Brito, de 34 anos, teve alta hospitalar foi comemorada por sua família na última sexta-feira. Mas as celebrações de sua mulher, Tamara Dalcanale, sua irmã e mãe, Sthefany e Sandra Brito, já davam pistas de que a união da família parece estar abalada.
Assim que recebeu alta, Kayky foi para a casa de seus pais, onde será feito o processo de reabilitação. O ator foi recepcionado com um bolo e uma mensagem de boas-vindas, e Sthefany Brito postou imagens da comemoração. Esse foi o primeiro indício de que a família parece viver uma crise. Chamou atenção que em nenhuma das imagens a mulher de Kayky aparece. Nem mesmo nas fotos que foram usadas para decorar o bolo de comemoração.
A irmã de Kayky Brito agradeceu a Deus, aos amigos e fãs que torceram pela recuperação do ator, sem citar Tamara: “Ele (Deus) sabe de todas as coisas e com tudo que passamos saímos mais fortalecidos do que nunca como família! Minha mãe, meu pai e meu marido incansáveis a todo momento”.
Sandra, mãe do ator, também fez um longo texto e publicou em suas redes sociais. A matriarca da família agradeceu à filha mais velha e ao genro, e, mais uma vez, sem nenhuma menção à mulher de Kayky: “Um agradecimento especial a Sthefany Brito e Igor Raschkovsky. Estivemos todos unidos todos os dias”, escreveu.
Foi a comemoração de Tamara, no entanto, que acendeu o alerta de que a relação familiar não vai bem. No longo texto publicado no Instagram, horas depois de o ator receber alta hospitalar, a mulher de Kayky fez questão de agradecer a equipe de profissionais da saúde que cuidou e a um casal de amigos, que a recebeu no tempo em que precisou ficar no Rio. Ela e o filho que tem com o ator, o pequeno Kael, de 1 ano e 8 meses, moram em Curitiba.
“Por último, mas com um nível de importância suprema, quero agradecer demais a Márcia e Zeca, o casal mais sensacional, e toda a sua família, que abriram as portas de sua casa, me receberam e cuidaram de mim como uma filha”, escreveu.
Em nenhum momento a jornalista cita qualquer membro da família Brito em seu agradecimento. Ela aproveitou para comunicar que estava voltando para Curitiba, enquanto o ator se recupera no Rio: “Com o coração muito alegre, porém partido, agora é minha hora de ir. Enquanto o Kayky segue se recuperando um pouco mais no Rio, eu sigo para Curitiba, vou cuidar da nossa família e da vida que escolhemos ter juntos, até ele poder voltar”.