O Defensa y Justicia-ARG terá dura missão nesta quarta-feira (04) contra a LDU-EQU no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. Isso porque, o time equatoriano venceu a partida de ida por 3 a 0. Agora, para se classificar, os argentinos terão que vencer por quatro gols de diferença. Em caso de vitória do Defensa y Justicia-ARG por três gols, a decisão irá para os pênaltis.
O classificado enfrenta o vencedor do duelo brasileiro entre Fortaleza e Corinthians, que será o representante nacional na final da Sul-Americana.
DEFENSA Y JUSTICIA x LDU
O jogo entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU será nesta quarta-feira, às 19h, no La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina. Na primeira rodada da semifinal, os equatorianos não tomaram conhecimento do adversário e construíram importante vantagem no placar agregado. A LDU-EQU venceu por 3 a 0, com gols de Paolo Guerrero (2x) e Lucas Piovi. Porém, o duelo promete disputa dentro de campo.
O Defensa y Justicia-ARG tinha apenas uma derrota na competição antes da semifinal, que foi na primeira fase, e mesmo com a derrota, o time se classificou na liderança do grupo. Nas oitavas, eliminou o Emelec-EQU e nas quartas passou do Botafogo em todos os jogos sem perder.
Do outro lado, a LDU-EQU também aparece com boa campanha. Na Fase de Grupos foi líder invicto após 12 jogos. Nas oitavas passou nos pênaltis contra o Ñublense-CHI, sendo da mesma forma contra o São Paulo nas quartas de final.