O youtuber Tanner Cook parece não ter ficado com traumas depois de ser baleado por um entregador durante uma “pegadinha” em abril. O caso voltou à tona agora em outubro com a divulgação do vídeo e a sentença inocentando o atirador de crimes mais graves.
O incidente aconteceu dentro de um shopping na Virgínia, nos Estados Unidos. Alan Colie foi detido por balear o influenciador, que tem um canal chamado ‘Classified Goons’.
Nas imagens, Tanner se aproxima do entregador de forma intimidatória e reproduz um áudio provocativo em seu celular para ele escutar. Alan fica visivelmente incomodado enquanto se afasta com a comida já em mãos e pede para o influenciador parar. O autor da “brincadeira”, no entanto, insiste mesmo em meio aos repetidos pedidos para que ele parasse com aquilo.
É quando o homem, de 31 anos, saca uma arma e atira em direção à barriga do youtuber, de 21. Um berro é ouvido antes de o vídeo se encerrar. A bala perfurou o estômago e o fígado de Tanner Cook, que foi rapidamente levado ao hospital, onde passou vários dias lutando por sua vida na UTI.
A situação dividiu a web, com pessoas criticando a abordagem intimidante de Tanner Cook. Ainda assim, ele não pretende parar.
Ele reagiu à decisão do tribunal em entrevista à WUSA 9: “Eu realmente não me importo. É o que é. É o plano de Deus no final das contas”, comentou sobre o fato de de o entregador ter sido inocentado. Tanner foi questionado se falaria algo às pessoas que criticam o seu conteúdo e disse: “Não sei. Acho que teremos que continuar assistindo”.
O influenciador ainda garantiu que planeja continuar fazendo vídeos apesar do incidente que quase tirou sua vida: “Provavelmente [continuarei]”.
A mãe de Tanner Cook falou que eles “respeitam” a decisão do júri. “No final das contas, você sabe que respeitamos o que o júri diz. Minha família e eu estamos muito gratos por ter meu filho aqui e nada mais importa agora – e é isso.”