A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu alta hospital, nesta quinta-feira (5), após passar por uma cirurgia no coração, em Brasília. Ela estava internada desde o dia 29 de setembro por causa de uma obstrução coronária.
Em nota, o Hospital DF Star, onde a deputada estava internada, afirmou que Gleisi “recuperou-se muito bem e não teve complicações após ter sido submetida a cirurgia de revascularização do miocárdio”, no último sábado (30).
“A deputada deverá continuar o processo de reabilitação em casa nos próximos 30 dias, sob orientação médica”, informou o boletim médico.
Gleisi usou as suas redes sociais para comemorar a alta. “Hoje deixo o hospital após uma cirurgia bem sucedida para desobstruir as coronárias e fazer o coração bater mais forte”, disse.
“Agradeço a todos(as) que me acompanharam nesse processo, enviaram força, torceram e rezaram por mim”, publicou a deputada.
Internação
Gleisi foi internada no dia 29 de setembro e a cirurgia ocorreu no dia 30. A deputada ficou aos cuidados do Hospital DF Star por sete dias até a sua alta.
Por meio das redes, Gleisi tranquilizou apoiadores e agradeçou a preocupação com sua saúde. Em nota, o hospital afirmou que a cirurgia foi bem-sucedida e que Gleisi estava respondendo bem ao procedimento.
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O tratamento pode ocorrer por forma medicamentosa ou cirúrgica