O ator Rodrigo Santoro afirmou nesta quinta-feira (5) que tem um relacionamento difícil com as redes sociais. Ele participou de uma palestra na Rio Innovation Week, conferência sobre tecnologia e inovação na Zona Portuária do Rio, ao lado do apresentador do Flow Podcast, Igor 3K.
“Cada vez mais aprendendo a lidar com a tecnologia. O Instagram é um ótimo exemplo. Quando surgiu, foi difícil. Eu demorei bastante para participar. Quando eu vi que já era onipresente, eu falei que ia encontrar uma forma de me inserir na rede social. Sem me ferir e ter que fazer o que a rede está me pedindo (…) Eu ainda estou engatinhando, faz algum tempo. Estou encontrando uma forma. Às vezes, até me divirto”, contou ator, que não diz se importar com número de likes e engajamento de suas publicações.
Santoro falou ainda dos desafios de se viver em um mundo tecnológico e com fluxo de informações intenso. Ele revelou que usa a terapia e a meditação para se “desconectar”.
“A gente consegue através da meditação, da respiração e outras um milhão de coisas parar. Já tentou parar e fazer nada? É difícil demais. Nada é nada. Nem pensar. Apenas sentir o peso do seu corpo. Vou ficar 10 segundos sem fazer nada”, afirmou Rodrigo, interrompendo a palestra e encarando a plateia em silêncio por pouco mais de 10 segundos.
“Com a correria, é importante a gente se reorganizar para não rodar junto [com a rotina]. Se você não estiver no centro, você vai rodar junto. Se rodou junto, fica mais difícil de enxergar claramente e tomar decisões eficientes”, disse ao retomar a palavra.
Rodrigo Santoro chegou ao evento acompanhado de sua esposa, Mel Fronckowiak. Ele atendeu fãs no fim de sua participação e deixou o auditório.