Cenas engraçadinhas em casamentos costumam funcionar bem nas comédias românticas. Não são raros os momentos divertidos e inusitados nos incontáveis longas clássicos, como ‘Noiva em Fuga’ (1999), ‘Penetras Bons de Bico’ (2005) e ‘Vestida para Casar’ (2005).
Na vida real, no entanto, o assunto pode entrar no âmbito da polêmica, principalmente quando a cena viraliza nas redes sociais. Foi o caso de uma cerimônia recente que dividiu a web nos últimos dias.
O vídeo mostra os pombinhos em vias de oficializar o casamento no altar. É quando o homem pega um papel do bolso, dando a entender que leria seus votos. Ele surpreende e abre o bilhete, que traz escrito, em letras garrafais, “HELP ME” (‘Ajude-me’) – e logo exibe aos convidados.
Assim que percebe, a noiva fecha a cara e parece sem reação enquanto o engraçadinho se diverte. “Estou brincando, é uma piada, é uma piada”, ele diz. “Não tem graça”, exclama a “vítima”.
O trecho explodiu nas redes e também foi destaque em sites como New York Post e Daily Mail. A influenciadora Shawnda, que tem quase 300 mil seguidores no TikTok, foi a responsável por viralizar o clipe.
“O que se passa com um homem, que está no altar com a mulher que ele pediu em casamento, logo antes de prometer amá-la, honrá-la e cuidar dela, e que decide humilhar aquela mulher?”, criticou a influencer. “Não tenho respeito pelo tipo de homem que aproveita aquele dia, aquela oportunidade para conseguir uma risada barata. Não é hora para piadas, um ‘Ajude-me!’ como se ela estivesse mantendo você como refém?”
Nos comentários, os internautas criticaram bastante a cena. “Ele provavelmente estava fazendo isso para seus amigos verem”, observou uma. “Eu provavelmente iria embora e pronto”, garantiu outra. “Escolha qualquer outro dia para fazer essas piadas, casamento não é esse dia”, pontuou mais um. “O rosto dela… Ela ficou arrasada”, opinou o usuário.