Festival de música de Penedo divulga programação que une atrações nacionais e internacionais

Junto com alagoanos, artistas e pesquisadores vão fazer um dos maiores eventos de música do Nordeste

Um dos maiores eventos de música do Nordeste acontece nas ruas e prédios da cidade histórica de Penedo, às margens do Rio São Francisco. O Festival de Música de Penedo (Femupe), que este ano chega a sua 14ª edição, está trazendo atrações nacionais e internacionais, que vão se apresentar gratuitamente entre os dias 17 e 21 de outubro.

Divulgação

Festival de Música de Penedo

O Femupe é uma realização da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e a Prefeitura de Penedo, e teve início em 2009 como Jornada Pedagógica para Músicos de Banda. De lá para cá se transformou e congrega várias atividades voltadas ao ensino da música. Além de atividades acadêmico-científicas, o festival promove apresentações, desfiles, retretas de bandas, shows, concertos e recitais.

Esse ano, o Femupe vem cheio de novidades, a principal delas é que o festival cresceu e agora passa a ter 5 dias de programação. O coordenador-geral do Femupe, Marcos Moreira, disse que essa foi uma decisão necessária para o crescimento popular do festival. “Estamos com muitos desafios para mostrar o que a música é capaz de fazer. Aumentamos os dias do festival para cinco e esperamos que a população participe, porque fazemos tudo isso para as pessoas”, disse.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, compartilhou a empolgação da realização de mais uma edição do evento e ressaltou o papel do festival como celebração da nossa diversidade cultural e musical.

“Ao longo dos anos, o Festival de Música de Penedo se estabeleceu como um marco cultural em Alagoas, que continua a encantar e cativar amantes da música de todo o mundo e proporciona uma plataforma única para artistas locais, nacionais e internacionais exibirem seus talentos, compartilharem suas histórias, seus trabalhos e inspirarem pessoas. Além disso, o festival também contribui significativamente para a economia local, atraindo turistas e impulsionando o comércio”, disse.

A programação completa dos cinco dias de festival e os demais detalhes estão disponíveis no endereço eletrônico do Femupe: https://www.femupe.com/programacaobr.

Fonte: Divulgação

Veja Mais

Deixe um comentário