O ex-jogador Yossi Benayoun, meio-campista com passagens por clubes como Maccabi Haifa, Liverpool, Chelsea e Arsenal, revelou que seu sobrinho salvou familiares de um ataque de membros do grupo palestino Hamas. O caso aconteceu no Kibutz de Be’eri, próximo à Faixa de Gaza, região onde ocorre a guerra entre Israel e Hamas.
Em entrevista ao portal israelense “Ynet Sport”, Benayoun contou ter recebido uma mensagem com um pedido de socorro de Shaked, sobrinho do ex-atleta. “Por favor, salve-nos”, teria escrito o rapaz durante o ataque à casa dos familiares do ex-jogador.
Shaked fez parte da Brigada Golan, uma das unidades de infantaria de defesa de Israel. Ele enfrentou e matou três de um total de quatro invasores para salvar a própria família. Cunhado de Benayoun, Sharon Babo foi baleado na perna e se escondeu em um campo para não ser executado.
O quarto e sobrevivente membro do Hamas teria tentado matar os familiares do ex-atleta com uma granada, mas a família acabou escapando pelo telhado da casa e fugindo.
“Estou em choque. Foi um grande milagre. Vivi o dia mais difícil da minha vida. Já tinha aceitado o fato de que todos estavam mortos. Mas então um milagre aconteceu graças ao meu heróico sobrinho”, afirmou Benayoun.
O conflito entre Israel e Hamas teve início no sábado. O SBT News traz todas as informações a respeito da guerra.