O Governo de Alagoas, por meio do Gabinete Civil, assegurou apresentar à Secretaria Esatdual de Saúde as demandas feitas pelos familiares de pacientes assistidos pelo atendimento médico domiciliar, o home care. O grupo esteve nesta quarta-feira (11) no Palácio República dos Palmares e entre as reinvindicações, está a permanência do pagamento das empresas prestadoras do serviço. Essa ação foi garantida pela Sesau que também se comprometeu em manter e melhorar os atendimentos, assegurando assistência de qualidade para os pacientes em seus lares.
O compromisso foi firmado pela gerente de Articulação Social do Gabinete Civil, Edenilza Lima, que conversou com um grupo de familiares de pacientes atendidos pelo home care, ao lado de integrantes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. Ela ressaltou que o serviço segue sendo mantido pelas prestadoras de serviço a partir do compromisso da Sesau.
Ainda durante o encontro, Edenilza garantiu que levará a pauta de solicitações para discutir junto aos representantes da Sesau e das secretarias de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência e da Mulher para ampliar a discussão, visando melhorar o atendimento e a qualidade da assistência. “Na próxima terça-feira [dia 18], voltaremos a nos reunir com os familiares para apresentar o resultado do que foi debatido, bem como os encaminhamentos”, disse.
SESAU REALIZOU PAGAMENTO
Na terça-feira feira (10), a Sesau realizou o pagamento para todos os prestadores de serviços, reforçando seu compromisso em manter e melhorar esses serviços, assegurando assistência de qualidade para os pacientes em seus lares. “A prioridade da Sesau é preservar vidas e resolver os desafios de saúde da população e segue com o compromisso para regularizar os pagamentos das empresas que oferecem serviços de atendimento médico domiciliar, o home care”, destacou a Sesau por meio de nota.