Embaixada do Irã nega que Cristiano Ronaldo tenha sido condenado a 100 chibatadas

Divulgação / Al Nassr

Cristiano Ronaldo atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

A embaixada do Irã na Espanha negou que Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chibatadas caso volte ao país. O crime de adultério teria ocorrido em virtude do craque português ter abraçado e beijado uma fã iraniana em um encontro. No país árabe, o gesto de carinho, comum para os ocidentais, é proibido para pessoas que não são casadas entre si.

Cristiano encontrou Fatemeh Hamami em setembro, quando o Al-Nassr esteve no país para jogar contra o Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia. A mulher, que tem 85% do corpo paralisado, pintou um quadro em homenagem ao português com os pés. O momento foi registrado e divulgado nas redes sociais.

De acordo com a imprensa local, advogados iranianos entraram com denúncia contra o jogador, já que a lei pune homens que encostam em mulheres solteiras. A punição ao craque português seria aplicada em um retorno dele ao país. No entanto, Ronaldo poderia ser perdoado caso demonstrasse arrependimento de maneira pública.

A embaixada do Irã emitiu uma nota negando “veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã”. A embaixada ainda destacou que Cristiano Ronaldo foi muito bem recebido por todos no país e que as “infundadas notícias são motivo de preocupação, já que ofuscam os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestina oprimida”.

MAIS UMA POLÊMICA?
Em agosto, Cristiano Ronaldo marcou marcou o gol da vitória do Al-Nassr na semifinal da Copa Árabe de Clubes Campeões contra o Al-Shorta e classificou o time para a decisão da competição. No entanto, a polêmica aconteceu na comemoração, quando fez o sinal da cruz antes de iniciar sua tradicional comemoração

Na Arábia Saudita, o cristianismo é uma religião proibida e a monarquia que governa o país só permite que o Islã seja a religião praticada pelas pessoas. Estrangeiros no país têm que viver dentro das leis sauditas e, caso sejam descobertos fazendo qualquer tipo de culto religioso, são presos.

Fonte: Diário do Nordeste

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos