O investimento da Arábia Saudita no futebol pode não estar limitado apenas ao futebol masculino, como também pode agora chegar às equipes femininas. O Al-Ittihad, clube que contratou recentemente nomes como Karim Benzema, estaria de olho nas contratações de duas jogadoras consagradas: Marta, considerada a Rainha do Futebol.
O possível interesse nos nomes de Marta e da francesa Wendie Renard foi informado nesta sexta-feira pelo The Athletic. Myles Smith, gerente do Al-Ittihad, clube da cidade saudita de Gidá, afirmou à jornalista Charlotte Harpur que “jogadoras com mais de cinco títulos de Champions e títulos de Copa do Mundo” estariam mostrando interesse em uma transferência.
A liga feminina de futebol saudita começou hoje, e Marta e Renard poderiam ser mais duas estrelas do futebol internacional que chegariam ao país, estando na lista de interesses do clube. Todavia, a informação não é oficial e nem há valores estipulados.
A Arábia Saudita é um país que impõe muitas barreiras sociais para as mulheres, além de ter outras controvérsias. Porém, vem tentando melhorar sua imagem mundial investindo no futebol. Colocar dinheiro para impulsionar o futebol feminino seria um próximo passo desta política.
Atualmente, Marta defende o Orlando Pride, clube dos Estados Unidos, e Renard atua pelo Lyon, da França. Ambas disputaram a Copa do Mundo Feminina deste ano, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.