Por que Adryelson, destaque do Botafogo, foi convocado para a seleção brasileira

Vitor Silva / Botafogo

Adryelson durante jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Convocado às pressas para substituir Nino, cortado por uma lesão no joelho esquerdo logo no primeiro treinamento em Montevidéu, Adryelson se apresenta à seleção brasileira neste domingo (15) para sua primeira experiência com a equipe de Fernando Diniz.

O zagueiro de 25 anos dificilmente terá a oportunidade de jogar contra o Uruguai, uma vez que o Brasil deve repetir a dupla formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília), mas a convocação premia uma temporada acima da média.

Números do TruMedia, ferramenta de estatísticas da ESPN, apontam que Adryelson lidera alguns dos principais quesitos entre os zagueiros do Botafogo na temporada, contando as partidas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana.

Titular do atual líder do Brasileirão, Adryelson é o líder em:

Interceptações por jogo: 1,7

Rebatidas por jogo: 6

Duelos aéreos por jogo: 4,2

Ações defensivas por jogo: 8,7

Gols: 4

Além disso, o zagueiro se destaca pela regularidade (são 38 partidas no ano) e também passes certos por jogo (36). Tais números corroboram a convocação de Fernando Diniz e premiam novamente o sistema defensivo do Botafogo.

Antes de Adryelson, o goleiro Lucas Perri ganhou oportunidade de defender a seleção, embora não tenha entrado em campo nos jogos contra Bolívia, Peru e Venezuela. Nos três jogos, o escolhido foi Ederson, do Manchester City.

Próximos jogos do Brasil:
Uruguai (F) – 17/10, 21h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Colômbia (F) – 16/11, 21h (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Argentina (C) – 21/11, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário