Os reparos que estão sendo feitos pela Equatorial Energia, após um acidente ocorrido na manhã desta segunda, 16, em um trecho da Avenida Assis Chateaubriand, sentido Maceió/Marechal Deodoro, não têm previsão para serem concluídos. No local, há registro de grande congestionamento.
De acordo com as informações da assessoria da concessionária, pelo menos três postes e um transformador foram atingidos no sinistro envolvendo uma caçamba e um carro de passeio, modelo ônix, nas proximidades de um clube náutico, naquela região.
VEJA VÍDEO DO ACIDENTE CLICANDO AQUI.
O caminho é o principal acesso para quem vai para o Litoral Sul do Estado, por isto, a indicação do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) de Maceió, cujas equipes estão no local ajudando a organizar o trânsito, é que a população busque caminhos alternativos, já que apenas uma faixa, das três existentes, permanece liberada para tráfego.
Uma alternativa é seguir pela orla lagunar, na Av. Senador Rui Palmeira, ou pela Av. Siqueira Campos, no bairro do Trapiche da Barra, e acessar a saída do bairro Pontal da Barra, através da praça Pingo D’água.
O DMTT segue tentando apurar a dinâmica do sinistro, já que ao chegar no local não encontrou o condutor do carro, mas versões de testemunhas dão conta que a caçamba, que fazia transporte de lixo, colidiu contra um poste, que ‘puxou’ os outros. Um dos postes caiu sobre um veículo de passeio que seguia atrás, no mesmo sentido, e que acabou colidindo em uma das estruturas também.
Apesar do relato, apenas a perícia irá determinar a responsabilidade pelo acidente.
O Corpo de Bombeiros registrou a ocorrência como colisão carro x poste e informou que socorreu uma mulher de 59 anos, consciente, apresentando um hematoma na cabeça e queixando-se de dores no fêmur direito, já que teria passado por cirurgia recente na região. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Nota de esclarecimento:
Sobre uma colisão com poste de rede elétrica registrada nesta segunda-feira (16), no bairro do Pontal da Barra, próximo a ponte Divaldo Suruagy, a Equatorial Alagoas informa que no momento da ocorrência o sistema atuou com o desligamento automático, por questões de segurança, e equipes técnicas foram acionadas para fazer os levantamentos dos danos que foram causados pelo condutor.
Ao todo, 1.500 unidades consumidoras foram afetadas no momento do acidente e após realizar manobras no circuito, por volta das 11h16, a Distribuidora conseguiu normalizar aproximadamente 1.000 unidades consumidoras.
Técnicos da Distribuidora continuam no local trabalhando na substituição das estruturas para normalizar o serviço em sua totalidade ainda hoje.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas