A ex-paquita Andréa Sorvetão e o marido, o cantor Conrado, voltaram a causar polêmica nas redes sociais. Os dois apareceram num vídeo juntos lembrando a polêmica de 2021, quando foram cancelados na web por dizerem que são um “casal cristão, hétero e de família tradicional”. No vídeo atual, eles voltaram a repetir a frase.
“Há um tempo atrás, nós fomos cancelados por falar que somos um casal cristão, hétero e de família tradicional, para ver se tinha alguma empresa que patrocinava a gente. Porque tem muita empresa que patrocina a lacração. Será que tem alguma empresa que patrocina a tradição?”, disse o casal, em tom de deboche.
O post atraiu várias críticas aos dois. Um internauta provocou eles, lembrando que tanto Sorvetão quanto Conrado posaram nu, ele para a extinta revista gay “G Magazine”, em 2002, e ela para a “Playboy”, em 1995.
“Garoto ‘G Magzine’ e Andréa Sorvetão sexy. Super tradicionais”, alfinetou o internauta. Conrado não deixou o comentário passar e fez questão de responder.
“Isso era em uma época que nada tinha a ver com o tradicional. Era um prestígio para os artistas serem chamados e muito bem pagos para prestigiar as classes de hétero e gays. Seu raciocínio é fraco”, rebateu o cantor, chamando em seguida o internauta de “jegue” e “doente”: “Quanta besteira sai dessa sua boca de merda. Vai se tratar, jegue. E assista mais TV para dizer que estamos fora da mídia. Jegue. Doente.”. Eita”!
Briga com Xuxa
Sorvetão não fala com Xuxa desde 2021, quando a apresentadora, que é madrinha da filha mais velha da ex-paquita, cortou relações.
A amizade de 35 anos acabou após Sorvetão fazer um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando ser um “casal hétero, cristão e tradicional”. Xuxa não gostou do posicionamento polêmico dos dois a favor do então presidente Jair Bolsonaro e deixou de seguir o casal no Instagram.
“Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades.”, disse Xuxa na ocasião.
Durante as últimas eleições, Andréa Sorvetão fez posicionamentos polêmicos nas redes sociais em favor do então presidente Bolsonaro.
Por conta dessa polêmica, a participação de Andréa foi barrada no documentário lançado no Globoplay, e ela é citada apenas uma vez, como uma das quatro primeiras paquitas.