O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o motociclista envolvido em um grave acidente, ocorrido na última quarta-feira (18), em um trecho da Av. Menino Marcelo, no bairro da Serraria, faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).
O sinistro aconteceu em frente a supermercado atacadista e envolveu um carro de passeio e um caminhão. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió estiveram no local para prestar apoio no momento do ocorrido.
A vítima, identificada como Amauri Fausto, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou não resistindo e morreu ainda nessa quinta-feira (19) no Hospital Geral do Estado (HGE), quando o IML foi acionado para recolhimento do corpo até a sede do órgão para realização no exame de necropsia e posterior liberação para sepultamento.
De acordo com o relato de um casal que presenciou o acidente, o carro kwid de cor branca estava parado em uma das faixas de rolamento, em frente a uma faixa de pedestres, para que pessoas fizessem a travessia da via. O caminhão seguia no mesmo sentido, na faixa ao lado, e começou a reduzir a velocidade, bem como outras motos que estavam atrás do veículo.
A vítima, sem visão da faixa de pedestres, teria cortado as motocicletas para acessar a outra faixa de rolamento, quando acabou colidindo com a traseira do carro, que foi jogado para a contramão. O jovem piloto foi arremessado para próximo ao caminhão que por pouco não o atropela.
Amauri Fausto era advogado e seu sepultamento está sendo realizado na tarde desta sexta-feira, 20, em um cemitério da Capital alagoana. Nas redes sociais amigos, familiares e colegar de profissão lamentaram sua morte.