O CRB foi derrotado pelo Criciúma, na noite deste sábado (21), por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. Claudinho marcou o gol da vitória catarinense.
Com a derrota, o CRB estaciona na 10ª colocação com 49 pontos e se distancia ainda mais da disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A derrota marcou ainda o fim da invencibilidade regatiana de 11 jogos no Rei Pelé, sob o comando de Daniel Paulista.
O JOGO
Na primeira etapa, o Criciúma começou pressionando o time do CRB. O time catarinense teve mais posse de bola e tentou abrir espaços na defesa regatiana.
O Galo, por sua vez, conseguiu equilibrar as ações somente a partir dos 12 minutos do primeiro tempo. Anselmo Ramon recebeu sozinho dentro da área, dominou bem mas na hora da finalização, acabou escorregando.
O melhor lance do primeiro tmrpo, entretanto foi do Criciúma. Éder recebeu em velocidade pelo lado esquerdo de ataque, cortou para dentro e finalizou no ângulo. Diogo Silva fez importante defesa.
O time do Tigre chegou a marcar com Hygor. Mas a arbitragem marcou posição de impedimento e anulou o gol.
No início do segundo tempo, Daniel Paulista mudou o esquema tático do time regatiano, retirando o volante Juninho Valoura para colocar o atacante Renato. A mudança, porém não surtiu efeito.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Claudinho apareceu sozinho dentro da área e marcou o gol do Criciúma.
Aos 45 minutos da segunda etapa, Anselmo Ramon recebeu dentro da pequena área, mas finalizou em cima da defesa adversária.
PRÓXIMO JOGO
O CRB volta a campo no próximo domingo (29), às 18h30, no Estádio do Café, para enfrentar o Londrina/PR.