BRASILEIRÃO: Rodada termina com goleada de 7 a 1, clássicos e caça ao líder

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída neste domingo com dois clássicos e quatro paulistas em campo. Goleada por 7 a 1, jogo que durou dois dias, caça ao líder e muito mais em dia agitado.

INTER FAZ 7 A 1 NO SANTOS
O grande destaque da rodada foi a sonora goleada do Internacional diante do Santos por 7 a 1 no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter chegou aos 35 pontos e aparece na 12ª colocação. Já o Santos, dentro do Z-4, é 18º colocado com apenas 30, um a menos do que o Goiás, primeiro time fora da zona da degola com 31.

MAIS TRÊS PAULISTAS EM CAMPO
Entre os outros três paulistas, Palmeiras e Red Bull Bragantino conquistaram a vitória, enquanto o Corinthians empatou.

O Palmeiras visitou o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), e venceu por 2 a 0. Com isso, voltou a vencer após quatro derrotas seguidas no Brasileirão, chegando a 47 pontos, dentro do G-4, em quarto lugar. O Coritiba se vê em situação cada vez mais complicada, em 19º e penúltimo lugar, com 20 pontos, 11 a menos do que o Goiás, primeiro fora do Z-4.

Quem também venceu foi o Red Bull Bragantino, que fez jogo complicado com o Fluminense, mas venceu por 1 a 0. O Massa Bruta segue na vice-liderança, agora com 52 pontos. A diferença para o líder Botafogo caiu para sete pontos, já que o adversário carioca empatou na rodada e tem 59. O Fluminense segue com 42, em nono lugar.

Por fim, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o América-MG na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), com gol nos acréscimos. Com o empate, o Corinthians agora soma 33 pontos, em 15º lugar. Já o América segue na lanterna (20º), com 19 pontos.

CLÁSSICOS
Em mais um ‘Clássico dos Milhões’ muito equilibrado, o Flamengo conquistou uma vitória importante, por 1 a 0, com gol de Gerson, no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo segue 100% na ‘Era Tite’, chegando a 50 pontos, garantindo mais uma rodada no G-4. O Vasco segue com 30 pontos e entrou novamente na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O Cruzeiro derrotou o rival Atlético-MG por 1 a 0, com gol contra de Jemerson. O Cruzeiro chegou aos 34 pontos e subiu para a 14ª colocação, enquanto o Atlético-MG estacionou nos 43, em sétimo.

JOGO DE DOIS DIAS
No jogo que durou dois dias, Botafogo e Athletico empataram por 1 a 1. O Botafogo foi aos 59 pontos e começa a ser ameaçado pelo Red Bull Bragantino, com 52. O Athletico agora soma 45, em quinto lugar.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário