O menino de três anos que saiu da escola sem ninguém perceber e andou por ruas do Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, voltará as aulas em breve. Ele não vai à escola desde o incidente, na quarta-feira (18), após a mãe perder a confiança na escola e alegar negligência.
Segundo Jucilene Nogueira, o menino conseguiu vaga em outra escola e vai retornar às aulas ainda no ano letivo de 2023. A inscrição e a matrícula para 2023 e para 2024 já foram feitas.
A nova escola é mais próxima da casa da família e oferece período integral. Para Jucilene, se trata de uma melhoria, uma vez que ela tem um filho mais velho que também precisa de atenção.
“Deixar ele em período integral na escola é melhor para mim, porque ano que vem o irmão dele, que é autista, volta a fazer terapia a tarde todos os dias”, disse a mãe.
Entenda
Câmeras de segurança registraram a criança deixando a escola pelo portão principal sem nenhum acompanhante e atravessando a rua no dia 18 de outubro. Também é possível ver o momento em que Jucilene encontra a criança após passar de carro em frente a ele.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia que informou que a inspeção escolar foi acionada para averiguar o caso e foi determinada a abertura de uma sindicância administrativa para apurar minuciosamente as circunstâncias e devidas responsabilidades.
Ainda segundo o Município, os protocolos de segurança adotados na escola foram reforçados. Por fim, a Prefeitura informou que está em contato direto com os familiares para prestar o auxílio necessário desde que tomou conhecimento do fato.