Nesta quarta-feira, 25, um homem de 45 anos, em situação de rua e com problemas de dependência química, foi registrado pela Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro. Ele foi atendido na Travessa São José, nas proximidades do Mercado Público do bairro do Jacintinho.
“Essa não foi a primeira vez que atendemos este homem, em situação de rua e problemas com alcoolismo. Mas agora, ele aceitou o acolhimento e foi encaminhando para uma comunidade terapêutica da Rede Acolhe, superintendência da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), assim como nós, do Ronda. A expectativa é de que ele de fato aceite o tratamento”, destacou Vanessa Castro, chefe do Social do Ronda.
Apoio familiar
Outro dado importante sobre o acolhimento e encaminhamento para uma comunidade terapêutica é que a família dele compareceu ao local onde o parente estava sendo atendido e prestou todo apoio para que ele se sentisse, também, seguro em dar início a um tratamento contra a dependência.
“O apoio de familiares é imprescindível nesse tipo de situação, porque a pessoa que necessita dos cuidados se sente mais forte, segura, enfim, que não vai estar sozinha”, complementa Vanessa.